Foto: Ricardo Segatto
A celebração da resiliência do povo de Sinimbu, da união pela reconstrução após a enchente histórica de 2024 e a felicidade em poder retomar a feira ao completar 20 anos de história nortearam a cerimônia de abertura da ExpoSin, no início da noite desta quinta-feira, 13. Na Comunidade Evangélica, local de origem do evento e que em 2024 abrigou as doações de donativos e acolheu as famílias necessitadas, lideranças deram as boas-vindas ao público que aproveitou a temperatura amena para visitar os estandes, o Pavilhão da Agricultura Familiar, o Parque de Diversões e o baile animado por Rogério Magrão e Banda. O evento segue até domingo, 16, com uma diversificada programação e entrada gratuita.
A celebração de abertura iniciou com um vídeo emocionante, narrado por uma criança, contando a história do evento e da reconstrução do município. A Banda Municipal de Sinimbu abrilhantou a recepção ao público, com a apresentações de diversas canções. Em seu pronunciamento, o presidente da ExpoSin e da Cacis, Thomas Koch, destacou o trabalho voluntário na organização do evento. “Depois de momentos de dificuldade, precisamos respirar momentos de felicidade. A ExpoSin é reflexo da união e de um povo que nunca deixou de acreditar”, destacou.
LEIA TAMBÉM: ExpoSin abre nesta quinta com expectativa de reunir 30 mil pessoas em quatro dias
Publicidade
Entre as autoridades presentes, também se pronunciaram, o prefeito Wilson Molz, o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Dittberner, o deputado federal Heitor Schuh, o deputado estadual, Elton Weber, e as soberanas de Sinimbu, Rainha Edina Henrichsen e Princesas Michele Bohrz e Jaqueline Fischer. Momentos antes da abertura oficial, ocorreu a abertura do Pavilhão da Agricultura Familiar.
O segundo dia da programação da Exposin tem como destaques o Encontro Regional da Melhor Idade, com início às 9 horas, com a recepção aos grupos, seguida de caminhada festiva pelo centro da cidade. À tarde, diversas atrações musicais animam os grupos participantes do encontro, como Irmãos Carvalho, Bandinha Boa Vontade e Bandinha Rio Pequeno, além da apresentação dos grupos Elas Violão Encanto e Arte de Conviver. À noite, a principal atração musical fica por conta dos Reis do Baile. Os Atuais sobem ao palco às 19h30., seguidos por Banda Destaque Nacional e Kauê Brixner.
LEIA TAMBÉM: ExpoSin adota Eco Copos e promove sustentabilidade
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.