Moradores e comerciantes de uma quadra do Centro de Santa Cruz do Sul estão preocupados com o crescente número de furtos em frente a suas casas e estabelecimentos. Há cerca de três semanas, diversos veículos estacionados nas ruas próximas vêm tendo os seus vidros quebrados e alguns pertences furtados. A ação de criminosos tem causado insegurança na vizinhança e até levado algumas pessoas a estacionarem seus carros em outros locais para evitar novos prejuízos.
Ontem, caminhando pelas calçadas próximas ao cruzamento das ruas Tenente Coronel Brito e Capitão Fernando Tatsch, no Centro de Santa Cruz, a reportagem da Gazeta do Sul encontrou 13 pontos com resquícios de vidros quebrados. Segundo moradores, cada um deles representa um carro onde pertences foram furtados nos últimos dias. O artesão Moacir Braun, que reside e trabalha na quadra que é alvo dos ladrões, diz já ter visto o homem responsável pelos furtos e revela uma certa preferência dele pelos extintores de incêndio dos carros. “Ele anda com uma bengala que provavelmente usa para quebrar os vidros. Quebra um a um e rouba o que tem à vista. A maioria das pessoas reclama da falta dos extintores obrigatórios, que provavelmente são revendidos ou trocados por drogas”, conta.
Braun escapou da série de furtos na sua rua por manter seu veículo sempre em um lugar iluminado. Mas ressalta ter juntado diversos vidros quebrados na frente de sua residência nas últimas semanas.
Publicidade
This website uses cookies.