Principal atleta da equipe brasileira em Pequim, Fabiana Murer estreou sem sustos no Mundial. Na madrugada desta segunda-feira, 24, ela não passou pelo sufoco sofrido nos Jogos Olímpicos de 2008, na capital chinesa, onde sua vara sumiu na fase classificatória. Desta vez, no entanto, o instrumento estava onde deveria e a campineira conquistou uma das 14 vagas na final, que será disputada na próxima quarta-feira, 26, a partir das 8 horas (de Brasília).
No Estádio Nacional, o Ninho do Pássaro, Murer saltou 4,55 metros na única tentativa que fez. Além de Fabiana, apenas a norte-americana Jennifer Suhr, ouro em Londres 2012, começou com o sarrafo na altura de 4,55 metros. A representante dos Estados Unidos, entretanto, precisou de duas chances.
Na zona mista do estádio, a brasileira foi questionada se já havia esquecido o incidente com a vara na Olimpíada de 2008, disputada no mesmo palco. Eis a resposta da campeã mundial em Daegu 2011: “Estou tão focada na disputa que nem penso nisso, o que houve ficou para trás. A única coisa certa é que será uma disputa difícil, com várias saltadoras em busca do pódio”.
Publicidade
This website uses cookies.