São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo capital, sedia neste domingo, 19, o GP Brasil de Atletismo, promoção da Federação Internacional da modalidade e uma grande chance para os atletas que ainda não têm vagas na Olimpíada do Rio tentarem alcançar os índices olímpicos. Um deles é o meio-fundista santa-cruzense Fabiano Peçanha, que corre atrás do 1 minuto e 46 segundos da prova dos 800 metros rasos – ou menos – que o levará para sua terceira participação no maior evento esportivo do planeta. Representante do Brasil nos Jogos de Pequim 2008 e de Londres 2012, ele passou uma semana de intensa preparação em Santa Maria para atingir o objetivo na prova das 14h05 deste domingo, que o Sportv vai transmitir ao vivo.
Para se dar bem em São Bernardo, Fabiano também se inspira nas suas vitórias em outras edições do GP Brasil. “Eu venci duas vezes este GP, quando foi disputado em Belém em 2005 e 2009. Ambas as vezes, foram com marcas que hoje me dariam o índice olímpico”, recorda o atleta da Associação Medalha de Ouro. Na primeira cravou 1min45s40, e na segunda subiu no lugar mais alto do pódio com o tempo de 1min44s63.
“Venho de um período de seis meses de preparação intensa. Minha idade, 34 anos, me levou a fazer todo um programa de preparação como eu nunca havia feito na carreira. Além de treinos intensos, que ultrapassaram 200 sessões nesses seis meses, tive que ter minucioso cuidado com a parte nutricional, além da regenerativa, como massagens e fisioterapia. Tudo para conseguir o máximo rendimento de meu organismo, uma vez que nos últimos três anos não havia conseguido mais chegar perto de minhas grandes marcas. Enfim, tudo deu muito certo, mas ainda falta baixar 1 minuto e 42 segundos para obter o índice”, explica Fabiano. Esta, no entanto, não é a sua última chance, pois disputará o Troféu Brasil nos dias 2 e 3 de julho em São Bernardo.
Publicidade
This website uses cookies.