O pacote de bons resultados de vários atletas da Associação Medalha de Ouro no último fim de semana foi seguido ontem por mais uma grande conquista. Principal figura da equipe santa-cruzense, Fabiano Peçanha venceu a disputa dos 1.500 metros rasos do Grand Prix Internacional Ciudad de Concepción, no Chile, uma das etapas do GP Sul-Americano de Atletismo. Ele cruzou a linha de chegada com 3min56s23 – 41 segundos de vantagem para o segundo colocado, o chileno Aquiles Mauro Zuñiga.
Fabiano conta que encontrou dificuldades severas no local da prova, que não traz boas lembranças para brasileiros. “Foi nas piores condições que já enfrentei na carreira de 24 anos. Chuva, vento e frio. Mas encaramos fortemente e levantamos mais um caneco internacional. E no mesmo estádio em que o Brasil ficou de fora da Copa América ano passado”, observou.
O meio-fundista santa-cruzense segue no Chile, agora em Santiago, para mais duas etapas do circuito sul-americano. Hoje tem o GP Carlos Strutz, no Estádio Manquehue, e no domingo haverá o tradicional GP Orlando Guaita, no Nacional. Em ambos, Fabiano vai competir nos 800 metros rasos, assim como a sua colega da AMO, Jaqueline Weber.
Publicidade
This website uses cookies.