ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Falta de verbas federais impede reparos em rodovias, diz Daer

A falta de recursos federais foi apontada pelo diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer-RS), Ricardo Nunes, como o principal fator que impede os trabalhos referentes à operação tapa-buracos no Rio Grande do Sul. Na manhã desta segunda-feira, 27, em entrevista a uma rádio da Capital gaúcha, ele afirmou que para agilizar o processo, um pedido foi encaminhado junto ao governo federal para que sejam repassados cerca de R$ 15 milhões através das Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). 

“Temos recursos, mas são escassos, principalmente frente a essa chuva que deu. Estamos com uma necessidade de um aporte maior do que vínhamos recebendo. Se perdeu muita coisa do que já foi feito e teremos que refazer novamente”, afirmou Nunes. Em relação à demora na recuperação das estradas – que já causam transtornos a motoristas em diversos pontos do Estado, incluindo no Vale do Rio Pardo – o diretor-geral do Daer disse que a prioridade é dada aos pontos mais críticos. 

ads6 Advertising

Publicidade

Conforme previsão do Daer, o dinheiro solicitado deverá chegar aos cofres públicos gaúchos nos próximos dias. Nunes também afirmou que cerca de 2 mil quilômetros de rodovias foram reparadas através de uma operação tapa-buracos no primeiro semestre. Porém, o excesso de chuvas teria prejudicado o trabalho.  

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta