Ramón Díaz elogiou postura da equipe diante do Atlético-MG
O Internacional empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG no Beira-Rio. O resultado foi negativo, por conta da tabela. Com 36 pontos, o Colorado segue na 15ª posição. Na quarta-feira, 5, às 19 horas, o Inter encara o Vitória no Barradão, em Salvador, pela 32ª rodada do Brasileirão. Gabriel Mercado e Rafael Borré serão baixas por suspensão.
Um dos pontos mais abordados na coletiva pós-jogo foi a escalação adotada pela comissão técnica. Principalmente a ausência de Carbonero, com entrada de Tabata, e a volta do esquema com três zagueiros. Ramón disse ser uma estratégia trabalhada em toda semana. “Sabíamos que eles (Atlético) iam jogar com três no fundo e precisávamos pressão, dinâmica. O time, a mim pessoalmente, gostei. Vai crescendo no tático, na intenção, na dinâmica, nas situações que temos tido, eu acho que hoje o goleiro foi a figura da partida”, avaliou.
LEIA MAIS: Ramón Díaz trabalha para fortalecer proteção defensiva no Internacional
Publicidade
Ramón Díaz avaliou que o Inter demonstrou uma boa atitude contra o Atlético-MG. Ele pediu a repetição disso diante do Vitória, jogo que considera uma decisão para o Colorado. “O que nos dá expectativa e confiança no grupo é que entenderam a situação que estamos e como temos que jogar. Temos que assumir riscos e entender o momento. Eu gostei da coragem que teve o time e como pressionou o rival. Jogamos contra um adversário (Atlético-MG) que vai jogar uma final (da Sul-Americana) e em nenhum momento tivemos medo de pressionar. Isso nos dá confiança. Para nós é uma final na quarta-feira (contra o Vitória). Vamos nos preparar, daremos confiança ao time e vamos buscar o melhor para ter uma equipe competitiva como hoje (domingo)”, declarou o treinador.
Logo aos 13 minutos de jogo, Vitor Hugo se envolveu em lance com Borré e foi expulso pouco depois, após revisão da arbitragem no VAR. O Inter teve 70% de posse de bola na partida, mas não conseguiu converter a superioridade em gol, parando em grandes defesas de Everson. Apesar disso, o filho e auxiliar de Ramón, Emiliano Díaz, avaliou que o resultado poderia ter sido melhor. Além do mais, esclareceu que a perda de titularidade de Carbonero é normal e fez parte do planejamento.
“Carbonero é um jogador importante. Vai jogar, vai ter a possibilidade, não há polêmica. Escolhemos isso e gostamos. Claramente, hoje era para ganhar de 3, 4 a zero, mas a bola não entrou, 22 finalizações. Quando não entra, se complica”, ressaltou Emiliano.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
O auxiliar técnico Emiliano Díaz admitiu que houve cobranças fortes no vestiário e lamentou apenas que o fato tenha vazado para a imprensa. “Cobrança vai existir em qualquer time grande. O que me preocupa é que vocês saibam de algo que aconteceu no vestiário. Disso eu não gosto porque são coisas íntimas do plantel”, disparou. “O futebol é assim e o grupo entende. Tivemos reuniões e todos falaram coisas na cara. Estamos em um clube grande no Brasil e no mundo. Então se tiver que sair na mão lá dentro, vamos sair. O estranho é que vocês saibam”, concluiu.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.