Foto: Assessoria Marcelo Moraes
Formalizada nesta terça-feira, 22, a filiação da família Moraes coloca o PL, até então pouco expressivo em nível local, na linha de frente da política de Santa Cruz, ocupando um espaço que nas últimas três décadas coube ao PTB e assumindo a histórica rivalidade com o Progressistas. Embora a prioridade, no momento, seja manter as cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, o grupo já tem um olho em 2024, quando deve lançar candidato próprio a prefeito.
O ato ocorreu na Assembleia Legislativa. Além do ex-deputado Sérgio Moraes, do deputado federal Marcelo Moraes e da deputada estadual Kelly Moraes, assinaram ficha com o PL nomes como Marco Borba, que presidiu o PTB por mais de 15 anos em Santa Cruz, e o ex-vereador Mathias Bertram, que concorreu a prefeito em 2020. Também se filiaram ao PL outros três deputados estaduais – Eric Lins, Capitão Macedo e Luciano Zucco – e quatro federais – Sanderson, Bibo Nunes, Marlon Santos e Onyx Lorenzini, que atualmente é ministro do Trabalho e Previdência e será candidato a governador.
Segundo Sérgio, a adesão entre os correligionários tem surpreendido o grupo. “Vai vir todo mundo, com raríssimas excessões. O PTB vinha encolhendo por causa da gestão desastrosa do Roberto Jefferson (ex-presidente nacional). Fazia uns três anos que ninguém ligava para se filiar. Agora, não passa um dia sem alguém nos procurar”, disse.
Publicidade
This website uses cookies.