O último domingo, 28, foi de tristeza para uma família moradora de Linha João Alves, no interior de Santa Cruz do Sul, que perdeu tudo em um incêndio. Nadir Marlene Frantz, de 44 anos, estava na garagem de sua casa – situada na Travessa Dona Leopoldina -, que ficava no andar de baixo. Por volta do meio-dia, ouviu um estouro na parte de cima e subiu correndo para ver o que tinha acontecido. Ao abrir a porta da frente da casa, uma surpresa: o fogo já havia se alastrado por todos os cômodos. Nadir, inclusive, teve queimaduras leves no rosto.
Assustada, ela logo acionou os Bombeiros, que lhe disseram que as chamas haviam iniciado no forro da residência. O motivo, porém, ainda é desconhecido. Após o ocorrido, toda a parte superior da casa havia sido destruída, incluindo móveis, roupas, materiais escolares e alimentos. “Perdemos praticamente tudo que estava lá dentro. Ficamos apenas com uma geladeira, um freezer e as roupas do corpo”, lamentou Nadir. Dona de uma marcenaria que fica na mesma propriedade, Nadir morava no local há 21 anos com os três filhos: o mais velho, Jonas, de 19 anos, e as gêmeas Jeniffer e Jéssica, de 10 anos.
Publicidade
Como ajudar
Os quatro se encontram agora na casa da mãe de Nadir. Por ora, eles sobrevivem com as doações da comunidade que, sensibilizada com a situação da família, resolveu ajudá-los. Uma loja de materiais de construção da localidade criou uma campanha para que mais itens fossem doados. O ponto de coleta fica no Acesso Linha João Alves, número 205. Quem tiver interesse em ajudar pode ligar para o estabelecimento no número 3704-9060 ou para a própria Nadir, no número 9824-1367. Em casos de doações maiores, a loja disponibiliza um caminhão para buscar o material.
Nadir reforça que a prioridade são roupas de inverno, em especial para as crianças, materiais de construção – areia, tilojos, cimento – e materiais escolares. Mesmo assim, qualquer doação, como materiais de limpeza, móveis, eletrodomésticos, alimentos e valores em dinheiro, são bem-vindas. Logo que conseguir reunir tudo, a família pretende reconstruir a casa. “É muito difícil estar nessa situação. Só passando por isso para saber”, comentou Nadir.
Publicidade
This website uses cookies.