Sem ter para onde ir uma família de Arroio do Tigre está abrigada desde terça-feira em uma cobertura no Estádio Municipal Carlos Ensslin, na parte aberta onde funciona a copa durante os eventos. Rosenilda Rodrigues, 37 anos, Gilmar Nogueira, 22 anos, e os quatro filhos de 17, 11, quatro e dois anos estão sem abrigo.
O casal desempregado disse que residia de aluguel no Bairro Santa Fé e há dois meses não tinham mais recursos para pagar. Diante da situação tiveram que sair. “Estou há três anos pagando aluguel. Estamos sem trabalho e sem casa. Precisamos de ajuda. Só queremos um lugar para morar. Procuramos a Assistência Social e a administração municipal. Porém, nos trouxeram um papel para assinar. Quando fui ler dizia que era para desocupar o local. Daqui não saio. Na rua não vou colocar meus filhos”. Rosenilda procurou a reportagem da Gazeta com o intuito de pedir “socorro” e deixou seu contato: 51 9576-8167.
O secretário do Planejamento, Nilson Schneider, disse que foi feita uma notificação para a família se retirar porque o local é utilizado para atividades esportivas e não para habitação. Mas o município já adquiriu uma área de terra e está vendo a possibilidade de realocar famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.
Publicidade
This website uses cookies.