Regional

Famílias de Candelária são contempladas com compra assistida do Minha Casa Minha Vida

Quatro famílias de Candelária que perderam suas residências na enchente de maio foram contempladas com o programa Compra Assistida Minha Casa Minha Vida Reconstrução, do Governo Federal. Na última segunda-feira, 4, os beneficiários participaram de uma reunião da Secretaria de Assistência Social e Habitação para alinhar os detalhes para que possam receber o valor de até R$ 200 mil para compra de novos imóveis.  

Conforme o assistente social da prefeitura de Candelária, Carlos Stavizki, desde o início da enchente o Executivo Municipal trabalhou no mapeamento das áreas afetadas e no cadastro das famílias atingidas. “Muitas famílias já foram beneficiadas com os programas desenvolvidos para auxiliar o pós-enchente. A contemplação do Compra Assistida, sem dúvidas, é o resultado de um trabalho de análise e cadastro minucioso realizado por toda a equipe”, comentou. 

LEIA TAMBÉM: Consulta pública vai avaliar o saneamento básico em Santa Cruz; saiba como contribuir

Publicidade

Uma das contempladas foi Mary Palmeira, moradora da Prainha. Ela não escondeu a emoção ao receber a notícia da secretária de Assistência Social e Habitação, Jaqueline Macedo, e do assistente social Carlos. Durante esses seis meses ela foi uma das 28 famílias que receberam o aluguel social, um programa da prefeitura, e agora poderá ter o seu lar definitivo. “Depois de tudo que passamos, hoje é um momento muito especial de esperança e alegria”, completou. 

Compra Assistida Minha Casa Minha Vida Reconstrução

O sistema de seleção e compra dos novos imóveis a serem doados pela Caixa Econômica Federal é de responsabilidade do órgão financeiro, interligado com o Ministério da Cidade e abastecido com dados coletados pela prefeitura que auxiliou no preenchimento dos dados para cadastro de todas as famílias que perderam suas residências na enchente que assolou o município em maio. Os imóveis são destinados aos beneficiários das faixas 1 e 2 do programa, com renda de até R$ 4,4 mil.

LEIA TAMBÉM: Saiba quais municípios do Vale do Rio Pardo terão turno único

Publicidade

Confira as pessoas beneficiadas

  • Mary Janaina Dorneles Palmeira
  • Claudete Madalena
  • Bronilda dos Passos
  • Leandra Teresinha de Oliveira

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.