Famílias de Rio Pardo, vítimas das chuvas intensas e enchentes registradas no Rio Grande do Sul entre os dias 14 e 20 de junho de 2025, recebem nesta quarta-feira, 20, o pagamento do programa Volta por Cima, do governo do Estado. Os valores foram creditados no Cartão Cidadão e encerram o sexto lote da iniciativa.
O benefício, no valor de R$ 2 mil, é destinado a famílias desabrigadas ou desalojadas em razão das chuvas; que residam em município com Decreto de Situação de Emergência ou Calamidade Pública homologado pelo Estado; tenham sido identificadas como moradoras de área atingida a partir de mapeamento oficial; e constem no Cadastro Único (CadÚnico) como pobres ou extremamente pobres, com atualização nos últimos 12 meses.
LEIA TAMBÉM: Serviço na rede elétrica deve afetar abastecimento de água em Rio Pardo
Publicidade
A lista de contemplados pode ser consultada pelo número do CPF no site do Volta por Cima. Segundo o governo, o mapeamento das áreas atingidas está em atualização. Dessa forma, famílias que atendam aos critérios do programa e residam no mesmo município podem receber o auxílio em lotes diferentes. O enquadramento é feito automaticamente com base no cruzamento de dados oficiais de domicílio e no mapeamento das áreas afetadas.
Beneficiários que ainda não possuem o Cartão Cidadão terão o documento emitido automaticamente e poderão retirá-lo na agência do Banrisul designada em sua cidade a partir de 4 de setembro. O prazo para retirada dos cartões com o valor do auxílio vai até 30 de novembro de 2025. Após essa data, os recursos não sacados retornarão aos cofres públicos.
Quem perdeu o cartão deve ligar para 0800 541 2323 (de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 20 horas, e aos sábados, das 8 horas às 14 horas) e solicitar a emissão da segunda via.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.