Nos primeiros dias de 2016, a vida no tão aguardado Residencial Viver Bem começa enfim a fluir. Andando pelas ruas, entre as 922 casas, se vê a maioria delas já ocupadas. Também é possível notar muitos moradores trabalhando para dar a cara de sua família ao novo lar. Muros estão sendo construídos, jardins ganham cor e vizinhos começam a se conhecer melhor. Depois do problema inicial na energia elétrica ser solucionado, com um mutirão da Prefeitura e da AES Sul, grande parte dos estresses terminou. Mesmo assim, trata-se de praticamente um novo bairro dentro de Santa Cruz do Sul e, portanto, novas demandas vão surgindo diariamente.
Após muitas famílias passarem o Natal em suas residências no Viver Bem sem energia elétrica, o trabalho se intensificou e o Ano-Novo foi iluminado para aqueles que fizeram sua mudança ainda em 2015. De acordo com a secretária municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, Helena Hermany, foi realizada uma “força-tarefa enorme” para garantir luz em todo o residencial. “Trabalhamos tanto para tudo estar certo quando as chaves fossem entregues e ainda tivemos esse problema com a AES Sul. A empresa não cumpriu o combinado e foi ligando aos poucos, deixando parte das casas sem luz. Mas agora já está tudo resolvido”, explica.
E com tudo em ordem, a família de Maria Zilch já está se adequando à nova moradia. A dona de casa, que veio com seu marido e dois filhos do Loteamento Beckenkamp, fez a mudança já nos primeiros dias e afirma estar muito feliz no residencial.
Publicidade
This website uses cookies.