Categories: Regional

Famílias seguem à espera das casas do Loteamento Viver Bem

O sonho de conquistar a casa própria deixa em compasso de espera as famílias que pretendem morar no Loteamento Viver Bem, no Bairro Dona Carlota. Uma das previsões mais recentes apontava que o complexo composto por 922 unidades habitacionais, instalado em Santa Cruz do Sul, seria inaugurado em junho do ano passado, o que não se confirmou. A lista de sorteados pelo programa Minha Casa Minha Vida chegou a ser divulgada dois meses antes e, na prática, as notícias para os beneficiados pararam por aí.

À espera de novidades, Juliana Cristina Roos, de 31 anos, não vê a hora de se mudar para a casa nova com a filha Bruna, de 3 anos. Estagiária na área da educação, por enquanto ela vive com a mãe e com a filha no Bairro Esmeralda. Quando soube da oportunidade no loteamento, se inscreveu e foi contemplada no sorteio. “Acho que todo mundo tem o sonho de ter uma casa própria”, analisa. No entanto, a falta de esclarecimentos deixa Juliana apreensiva. “Vão empurrando os prazos. Não acredito que leva tanto tempo para ser entregue”, desabafa.

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul alega que atua como facilitadora entre os cidadãos e a Caixa Econômica Federal – responsável pelo investimento – e informa que o entrave é burocrático.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.