Demorou quatro anos, mas o dia em que a Copa Cidade ganhou seu primeiro bicampeão chegou. E o feito histórico coube ao SER Faxinal, que na tarde deste domingo, no estádio dos Plátanos, empatou com o Residencial Santo Antônio em 1 a 1. O time orientado por Maurício Marques ficou com o título de 2016 por ter vencido o primeiro jogo da final, no dia 3 de julho, por 2 X 1. Antes da bola rolar houve uma breve cerimônia de encerramento do campeonato, com direito a execução do Hino Nacional. Um público de 639 pagantes assistiu o confronto.
Em campo o que se viu foi o interesse e o preparo do Faxinal e do Santo Antônio para buscar para si o título inédito. O primeiro tempo, bastante disputado, terminou sem gols. Já na segunda etapa, a equipe campeã passou a pressionar mais o adversário, até que, as 27 minutos, Maradona recebeu lançamento de Diogo pelo lado esquerdo do ataque, entrou na área e chutou no canto direito da goleira defendida por Fernando, abrindo o placar.
Precisando da virada, o Santo Antônio passou a ser mais ofensivo. Mas apenas aos 43 minutos da etapa complementar conseguiu empatar após cobrança de falta de Jarbas, deixando o título com o Faxinal. Dutra, zagueiro campeão, comemorou: “nós nos doamos em campo, este título é uma benção para nossa equipe, mas graças a Deus deu tudo certo”. Maurício Marques, técnico da equipe campeã, destacou o grupo forte de sua equipe e agradeceu a todos que colaboraram com sua equipe. “Quero agradecer a nossa comunidade, a nossa torcida, são pessoas diferenciadas. O título mais uma vez vai para o bairro Faxinal, é muita emoção, muita felicidade”.
Publicidade
O técnico do Santo Antônio, Daniel dos Santos, Bodão, reconheceu o título do adversário. “Nós buscamos o resultado até o final, é vida que segue, nós somos vice-campeões, mas só é vice que chega à final, perdemos para um grande time, hoje o Faxinal, do meu amigo Maurício Marques, foi mais feliz”. O presidente da Associação de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Afasc),Tim Ferreira, destacou que “é muito gratificante ver uma final destas, os torcedores atenderam nosso chamado, vieram prestigiar a partida. Todas as equipes que jogaram a Copa Cidade estão de parabéns, em especial os dois finalistas e méritos para o SER Faxinal pelo primeiro bicampeonato do nosso certame”.
This website uses cookies.