A Secretaria da Fazenda libera, nesta segunda-feira, 19, o montante de R$ 87,6 milhões para que o Instituto de Previdência do Estado (IPE) possa efetuar o pagamento de médicos, hospitais e clínicas credenciados ao plano de saúde que atende aos servidores públicos e seus dependentes. Com esta medida, serão pagos os serviços realizados entre os dias 1º e 20 de dezembro do ano passado.
Ainda na noite da última sexta-feira, 16, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, autorizou a excepcionalidade das despesas com consultas médicas, internações e exames pelo IPE-Saúde que estavam represadas por conta do decreto que prevê cortes nas despesas públicas. A revisão de todas as chamadas “despesas de exercícios anteriores” é uma das medidas definidas pelo decreto, além de gastos com o pagamento de diárias, viagens e horas-extras.
A Fazenda ainda enfrenta atrasos do governo passado com hospitais filantrópicos e santas casas, assim como como em relação a convênios com municípios para o financiamento da saúde pública. Em alguns casos, os atrasos são superiores a três meses.
Publicidade
This website uses cookies.