Foto: Vinicius Molz Schubert/FC Santa Cruz
O Galo Carijó continua muito firme na sua trajetória em busca do acesso à elite do Gauchão. Mostrando firmeza, competência e força coletiva, o time segue invicto e forte para a próxima fase. Nos Plátanos, todos sabem que está por vir um “novo campeonato” e qualquer deslize pode ser fatal. Grêmio Bagé em casa e Pelotas fora, na última rodada, estão brigando diretamente para ficar entre os quatro classificados nesta fase. Serão jogos de muita exigência para a equipe de Daniel Franco.
LEIA TAMBÉM: Vaga garantida
A verdadeira Libertadores começa nas oitavas de final. A partir de agora, o nível de exigência aumenta e o Internacional vai conhecer amanhã o seu adversário, que sairá do pote 2. Entre eles estão Flamengo, Atlético-MG, River Plate, Atlético Nacional, Argentinos Juniors e Nacional. Mano Menezes terá o mês inteiro para preparar o time e condicionar e entrosar Enner Valencia e Aránguiz com os demais companheiros.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Falta pouco!
Estamos no início de julho e o Botafogo é a surpresa positiva deste campeonato. É líder com 84% de aproveitamento. Grêmio, surpreendentemente, é vice-líder, puxando Flamengo, Palmeiras e Bragantino na sequência. Na parte de baixo, um Santos cada vez mais atrapalhado junta-se a Bahia, Corinthians, Vasco, América MG e Coritiba na luta contra o rebaixamento. O Brasileirão não é para amadores.
LEIA TAMBÉM: Bolinha Amarela
Publicidade
No ano passado foi o Inter que surpreendeu. Este ano o Grêmio se reinventou com três zagueiros e está na briga pelo título. Já não perde pontos contra adversários da parte de baixo da tabela. Precisa vencer os seus adversários diretos. Já o Inter, por enquanto, é apenas coadjuvante no Brasileirão. Boa semana a todos.
LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO
Publicidade
This website uses cookies.