ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Fechamento de um ciclo com ‘chave de ouro’

ads3

Adão Weber, autodidata na profissão de chaveiro

ads4

Não há como falar em chaves sem lembrar da Casa das Chaves, tão pouco falar em Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho sem lembrar de Adão Carlos Weber. Estes nomes estão ligados à história de Sobradinho nas últimas décadas, especialmente no que diz respeito ao serviço prestado à comunidade. E é a ela que ele deixa o recado: “Quero agradecer de todo coração a toda comunidade e principalmente aos Bombeiros Voluntários, que continuam por essa luta desenfreada, em meio a pandemia e tantos desafios, mas estão colocando o peito na água e fazendo valer, ajudando a salvar aquelas pessoas que a gente consegue”. O agradecimento de Adão Weber é, sobretudo, por ver aquilo que iniciou há duas décadas permanecer ativo, servindo à população.

Em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 (assista abaixo), o sobradinhense recordou sobre sua infância, juventude – da qual boa parte dela vivendo em Cachoeira do Sul, mas especialmente sobre as funções que desempenhou já na vida adulta em Sobradinho e região. Além disso comentou sobre o encerramento de um ciclo, após mais de quatro décadas.

ads6 Advertising

Publicidade

Neste 11 de junho de 2021, em que Adão completa 64 anos de vida, a história mencionada anteriormente completa 44 anos, tendo sido batizada de Casa das Chaves e instalada na Avenida João Antônio, no centro da cidade. Atendendo 24 horas, centenas de pessoas fizeram pedidos nas mais diferentes circunstâncias e conseguiram, através do seu trabalho, abrir portas de casas, carros, empresas, cofres, entre outros.

Casa das Chaves completa 44 anos neste 11 de junho

Como engraxate, chaveiro, técnico em eletrônica, açougueiro, entre outras funções desempenhadas, Adão estabeleceu muitos contatos, que também lhe abriram portas, e ele foi também, durante quatro mandatos, vereador de Sobradinho. Mas dentre tantas atividades, talvez a que tenha o levado para ainda mais próximo das pessoas, deu-se naquela que realizou como voluntário na instituição a qual deu o pontapé inicial para fundação: o Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho.

ads7 Advertising