Demandas importantes para o comércio gaúcho ganharam projeção nacional graças ao trabalho de articulação protagonizado pela Federação Varejista do RS. A entidade reconhecida por representar o setor no Rio Grande do Sul levou pleitos coletivos à capital federal nesta semana, durante intenso circuito de agendas políticas em Brasília. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz e diretor de Expansão da Federação, Ricardo Bartz, integrou a comitiva.
Um dos destaques foi a participação na Reunião da Bancada Gaúcha – com a presença dos deputados federais Afonso Motta, Bibo Nunes, Pompeo de Mattos, Marcelo Moraes e Luiz Carlos Busato – , na última terça-feira, 21, com a apresentação de pautas prioritárias do setor varejista e do empreendedorismo, como atualização do Simples Nacional no que se refere a limites, faixas e regras de modo a favorecer micro e pequenas empresas e o apoio ao PLP 67/2025, que propõe elevar o limite de receita bruta anual do microempreendedor individual (MEI) para R$ 150 mil.
LEIA TAMBÉM: Projeto que promove integração do comércio, serviços e turismo é apresentado em Santa Cruz; conheça
Publicidade
Outras pautas estavam relacionadas ao descontentamento do setor com o PL 3300/25, que alteraria o Código de Defesa do Consumidor e à inclusão da desoneração da folha de pagamento na Reforma Tributária e a necessidade de regulamentação dos novos impostos, IBS e CBS.
“Temos consolidado uma caminhada de representação do varejo gaúcho em âmbito macro, construindo alianças políticas estratégicas para fomentar o desenvolvimento do comércio e, muito por conta da credibilidade que nosso trabalho tem conquistado, estamos conseguindo cada vez mais espaço para que nossas pautas sejam atendidas”, destacou o presidente Ivonei Pioner.
LEIA TAMBÉM: Segundo dia da Convenção Lojista do RS debate a mudança do varejo
Publicidade
Também no dia 21, a delegação da Federação Varejista do RS participou de uma série de agendas com representantes políticos federais igualmente comprometidos com o desenvolvimento do comércio gaúcho, entre eles os senadores Luis Carlos Heinze e Hamilton Mourão, e os deputados federais Any Ortiz e Heitor Schuch, por exemplo. “Conseguimos alinhar muitas pautas na Câmara e Senado e saímos otimistas com o apoio da bancada gaúcha, que é liderada pelo deputado Marcelo Moraes. Seguimos firmes e mobilizados para sempre que possível aliviar as dores do varejo gaúcho”, completou Ricardo Bartz.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.