Categories: Esportes

Federer bate Murray e fará revanche com Djokovic na final de Wimbledon

Com uma atuação impecável no serviço, muita agressividade e boa presença na rede, o suíço Roger Federer garantiu vaga na 10ª final de Wimbledon nesta sexta-feira, 10. Em um grande jogo contra o britânico Andy Murray, o ex-número 1 foi melhor nos momentos decisivos, marcou 7/5, 7/5 e 6/4, e buscará revanche diante do sérvio Novak Djokovic no domingo, 12. 

Há um ano, Federer ficou com o vice no All England Club, superado pelo atual número 1 em cinco sets. Desde então, o suíço venceu dois duelos e perdeu os dois mais recentes, nas finais dos Masters de Indian Wells e Roma. Federer lidera o retrospecto por 20 a 19, com empate por 1 a 1 na grama – ganhou na semi de Wimbledon-2012.

O tira-teima com Murray na grama (2 a 1) colocou o atleta da Basileia em sua 26ª final de Grand Slam. O recordista em títulos de torneios desse porte buscará o 18º troféu e o inédito octa em Wimbledon. Maior vencedor na grama, Federer amplia o retrospecto no Grand Slam britânico para 79-9 e tentará o 16º título na superfície – o 87º no total. Aos 33 anos, ele se torna o jogador mais velho na decisão de Wimbledon desde Ken Rosewall, em 1974.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.