Depois de duas longas e cansativas partidas pela Davis Cup em Buenos Aires, João Souza, o Feijão, tenista número 1 do Brasil, desistiu da disputa de um challenger em Santiago.
“Não tinha condições físicas de disputar o torneio no começo desta semana. Fiquei destruído domingo e segunda, nunca tinha jogado tantas horas seguidas, ainda mais duas vezes. Vou tirar uns dias de descanso para voltar com tudo aos treinos na semana que vem”, declarou o atleta.
Em três dias, o brasileiro jogou por mais de dez horas: na sexta, venceu Carlos Berlocq em quase cinco horas. No domingo, perdeu para Leonardo Mayer por 3 sets a 2, em 6h43, tempo recorde do torneio.
Publicidade
“Foi uma pena, tanto eu como a equipe toda lutamos até o final para sair com essa vitória. Chegamos bem perto da vaga, e mostramos ser um time de guerreiros”, disse.
Agora, Feijão pensa na disputa do qualificatório para o Masters 1000 de Miami, um dos principais torneios do ano, que vale mil pontos para o ranking. A competição acontece em duas semanas, no dia 23 de março.
Publicidade
This website uses cookies.