Regional

Feira da Produção entra na reta final de preparativos; evento começa nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira, 18, a Feira da Produção de Vera Cruz. Considerado o maior evento do calendário do município, chega à 15ª edição em 2025 com o tema Tabaco e suas raízes e mantém a principal característica: o acesso gratuito, inclusive para a arena de shows. Com melhorias na infraestrutura, o Parque de Eventos terá os espaços tradicionais e também novidades, como o Espaço Vila Thereza, em parceria com a Gazeta Grupo de Comunicações.

Segundo o prefeito Gilson Becker, a temática foi escolhida para homenagear a cultura que moldou a história e a economia de Vera Cruz. Além disso, a Feira da Produção destaca a identidade local. “É uma vitrine do que temos de melhor: a força da nossa agricultura familiar, a criatividade de nossos empreendedores e o espírito acolhedor da nossa gente”, afirma.

LEIA MAIS: 15ª Feira da Produção terá shows gratuitos e acesso ao parque com reconhecimento facial

Publicidade

De olho na sustentabilidade e seguindo a tendência de outros eventos, como a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, a Feira da Produção não terá mais distribuição de copos descartáveis para a venda de bebidas. Os visitantes poderão trazer o próprio copo ou adquirir as unidades reutilizáveis, ao custo de R$ 5,00. O chope será vendido por R$ 10,00 e é proibido o ingresso no local com bebidas externas, isopores, coolers e outros recipientes usados para armazenamento de bebidas.

O número de estandes é mais um indicativo da consolidação e sucesso da feira. Neste ano serão 265 espaços comerciais, com ambiente próprio para a agricultura familiar, artesanato e ampla programação cultural. Além disso, a praça de alimentação e o restaurante receberam melhorias para garantir mais conforto e comodidade ao público. Estará presente também o Center Park, um dos maiores parques de diversões itinerantes do País, com brinquedos para todas as idades.

LEIA MAIS: Vera Cruz se prepara para receber a Feira da Produção; veja programação

Publicidade

Uma grande novidade que promete agitar a Feira da Produção é o Espaço Vila Thereza. Totalmente revitalizado e pensado para ser uma das principais atrações, terá mais de mil metros quadrados de área coberta, piso renovado, integração com a praça de alimentação, expositores e um palco para atrações musicais. A Rádio Gazeta FM 101,7 terá programação especial e transmissão ao vivo do local.

Gastronomia e segurança em evidência

Na gastronomia, a Feira da Produção se destaca por oferecer uma praça de alimentação exclusiva para consumo imediato de produtos das agroindústrias locais, da região e de outras partes do Estado. Outra novidade será o restaurante colonial, empreendimento vera-cruzense que estará presente no parque.

“A cada ano, nosso parque vai passando por reformulações para cada vez mais atender a todos os públicos. Inclusive, em relação à segurança, é uma feira muito familiar, um local tranquilo para transitar sem preocupação”, afirma a coordenadora da feira, Larissa Franke.

Publicidade

LEIA MAIS: Feira da Produção destacará a importância do tabaco

A segurança foi planejada em conjunto com a Brigada Militar e a empresa Cindapa. O parque contará com monitoramento por câmeras de reconhecimento facial, drones com câmeras térmicas e central de vigilância integrada, além de efetivo policial reforçado.

“Nas 14 edições anteriores não tivemos nenhum registro de furto ou roubo de carro, e queremos manter essa estatística zerada. Para isso, estamos implementando, pela primeira vez, o acesso com reconhecimento facial”, acrescenta o vice-prefeito Ângelo Hoff.

Publicidade

Ângelo Hoff: “Não controlamos o clima”

LEIA MAIS: João Neto e Frederico será o show nacional da 15ª Feira da Produção; veja programação

Para tanto, todos os visitantes deverão entrar pelo portão principal, onde a foto será feita. Hoff esteve no local na tarde de ontem para acompanhar a montagem das estruturas. Ele falou sobre a previsão de tempo instável para o começo desta semana.

“A condição climática é uma variável que nós não controlamos. Então, temos duas opções: ficar bravos ou aceitar e levar a festa com leveza, e escolhemos a segunda.” A partir de hoje, o parque está aberto para que os expositores montem os estandes.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Iuri Fardin

Iuri Fardin é jornalista da editoria Geral da Gazeta do Sul e participa três vezes por semana do programa Deixa que eu chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9. Pontualmente, também colabora nas publicações da Editora Gazeta.

Share
Published by
Iuri Fardin

This website uses cookies.