Ovos cobertos com tranças de papel crepom chamam a atenção na feira
Quem vai a Rio Pardo ou volta ao município para aproveitar um feriado e visitar a família tem um compromisso que é a visita ao Centro Regional de Cultura. O espaço reúne muito material histórico e, na Páscoa, possibilita resgate e sustentabilidade com a exposição e comercialização dos produtos da Feira de Artesanato.
Durante o feriadão, 17 profissionais tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos, com a utilização de madeira de descarte, marcenaria, sabonetes artesanais, essências chocolates, bolachas, cucas, frutas cristalizadas e até ovos cobertos com tranças feitas a partir do papel crepom. Esta é a especialidade da artesã Mirna Seer.
LEIA TAMBÉM: Com texto reformulado, mulheres ganham destaque na Paixão de Cristo de Rio Pardo
Publicidade
Ela trouxe esse conhecimento de família e transforma as casquinhas de ovos já utilizados em objetos de decoração e atrativo, sobretudo, para as crianças. “Todo o processo leva cerca de três dias”, conta a artesã, que já atua há mais de 20 anos no ramo, tendo participado de feiras como a do Brique da Redenção, em Porto Alegre.
Enquanto ela e outros profissionais recebem o público no saguão do Centro Regional de Cultura, as integrantes da Associação dos Artesãos aproveitam a oportunidade para comercializar seus produtos na sala permanente do grupo dentro do espaços histórico.
E os visitantes, dos mais variados municípios gaúchos e até de outros Estados, aproveitam para fazer uma visita guiada e conhecer os itens expostos nos dois pavimentos da estrutura na Rua Andrade Neves, a mais movimentada de Rio Pardo.
Publicidade
This website uses cookies.