Educação

Feira de Ciências da Unisc aprova 103 projetos para a segunda etapa

A Feira de Ciências – Inovação e Sustentabilidade 2024 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) divulgou nessa quinta, 3, os projetos aprovados para a segunda etapa do evento. Do total de 177 projetos inscritos, 103 foram classificados e serão apresentados de forma presencial ou remota entre os dias 21 e 25 deste mês. Os trabalhos são de escolas públicas municipais e estaduais e particulares da educação básica dos Vales do Rio Pardo e Jacuí-Centro e Litoral. Essa lista pode ser acessada no site da Feira de Ciências.

Segundo a coordenadora do evento, professora Cláudia Mendes Mählmann, os projetos aprovados para a próxima etapa foram avaliados por três docentes e pós-graduandos da universidade. “Nessa nova fase eles serão avaliados por outros três professores ou alunos de pós-graduação. Do resultado dos dois momentos de avaliação, será obtida a média final de cada trabalho e os três com as melhores médias de cada categoria serão os projetos-destaque da Feira de Ciências, cuja lista vai ser divulgada em 20 de novembro.”

LEIA TAMBÉM: Evento integra grupos ambientais de estudantes das escolas do Vale do Rio Pardo

Publicidade

A docente informa que este ano o número de categorias concorrentes passou para sete a partir do acréscimo da Educação Não-formal. A exposição presencial dos projetos ocorrerá em 24 de outubro no salão de estudos da Biblioteca Central nos turnos manhã e tarde, quando estará aberta ao público em geral. Este evento conta com o apoio do CNPq e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

 » Clique aqui e confira os projetos selecionados

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.