Foto: Reprodução/Facebook
A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Candelária promove a 18ª Feira do Livro, de 4 a 7 de outubro. O evento, com o tema “Há Arte em Ler”, ocorrerá na Rua Coberta, com a abertura oficial marcada para o dia 4, às 19h30, com show da dupla Sandro e Cícero. O patrono é o cantor, compositor e escritor Duca Leindecker, que apresentará palestra no dia 5, às 8h30, no mesmo local.
LEIA TAMBÉM: Comitiva de Candelária entrega demandas ao governador Eduardo Leite; confira
O diretor de Cultura, Matheus Haetinger, explica que o tema da feira busca incentivar a leitura em suas mais variadas formas, inclusive por meio da música. “Buscamos dar destaque à música como forma de incentivar os leitores, pois ela é reconhecida como uma forma de linguagem que favorece o rendimento das habilidades de leitura”, definiu. As atrações da feira, além dos livros, ficam a cargo de grupos de teatro, animadores culturais e palestras, além dos escritores candelarienses Marli Marlene Hintz e Tiago Garcia.
Publicidade
Entre outras atrações, durante a feira do livro acontece o 11º Festival da Canção Estudantil de Candelária, com realização prevista para o dia 7, junto com a Mateada da Canção, numa parceria com a Ervateira Lago Verde. O evento tem por objetivo a promoção cultural e a revelação de novos talentos musicais.
Poderão participar estudantes matriculados em escolas do município, incluindo as redes pública e particular, e que tenham idade compatível com as categorias Mirim (entre 10 e 13 anos, nascidos entre 2012 e 2009) e Infantojuvenil (para os alunos de 14 a 17 anos, nascidos entre 2008 e 2005).
LEIA TAMBÉM: Mulher morre ao levar choque enquanto cortava grama em Candelária
Com o objetivo de sensibilizar e motivar estudantes para o ato da escrita criativa, a 18ª Feira do Livro apresenta o 2º Concurso de Poesia Estudantil, que vai premiar o primeiro, segundo e terceiro lugares, além de distribuir mimos entre os competidores.
Publicidade
Podem participar estudantes matriculados em escolas do município e que tenham idade de 14 a 17 anos, nascidos entre 2008 e 2005, na categoria Infantojuvenil. A ideia é estimular os alunos a expressar vivências e aprendizados desenvolvidos em atividades de ensino e promover a integração entre alunos e escolas.
Publicidade
This website uses cookies.