Categories: Regional

Feito! Amigão das tardes, Ênio Giovanella está firme e forte

Ainda em recuperação, mas com uma melhora aparente e surpreendente, Ênio Giovanella recebeu a reportagem da Gazeta do Sul na tarde dessa sexta-feira, 26, na residência dele, no Bairro Senai, em Santa Cruz do Sul. O radialista de 58 anos,  do jargão “feito!” em seus comentários nas redes sociais e que, no comando do programa Show da Tarde, na Rádio Gazeta AM 1180, se acostumou com o apelido de “amigão das tardes” dos ouvintes da região, passou por uma série de provações em 2014 que quase lhe tiraram por completo a mobilidade e a fala.

“A última coisa que eu me lembro é de ter chegado em casa na sexta-feira e estar no computador. Depois, não me lembro de mais nada”, conta, ao recordar os fatos que antecederam o acidente vascular cerebral (AVC), em 6 de março deste ano. Como estava sozinho, só foi encontrado pela irmã e pelo filho mais novo mais de 36 horas depois, caído ao chão. Ênio passou 14 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz (HSC) e permaneceu mais quatro semanas no quarto até receber a alta. Depois de três dias em casa, o comunicador sofreu mais um AVC. Foram mais oito dias na UTI e outra semana de recuperação até que, enfim, pudesse retornar para casa. 

Um verdadeiro círculo familiar se formou e agora Ênio recebe todos os cuidados necessários. “Primeiro tínhamos três cuidadoras, para nos dar o suporte nos primeiros tempos. Depois eu e o Júnior viemos morar com ele, e agora seguimos assim. Como trabalho de dia, o Júnior é quem toma conta. No restante do dia e da noite, eu presto o auxílio”, conta a filha Dayane . “Hoje, até a minha cachorrinha, a Alice, que eu trouxe junto pra cá, é um ‘grude’ só com ele”, brinca.

Publicidade

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.