Categories: Esportes

Felipão ainda vê problemas no time no Grêmio

A vitória sobre o Lajeadense manteve o Grêmio na liderança e a invencibilidade no Gauchão já chega a sete partidas, com cinco vitórias e dois empates. Da nona colocação até poucas rodadas atrás, o Tricolor foi para o topo da tabela. Apesar do crescimento, o técnico Luiz Felipe Scolari fez algumas ressalvas sobre o duelo com o time alviazul durante a entrevista coletiva após o jogo. “Parecemos afobados pelo terceiro gol e não precisava disso. Jogamos bem no primeiro tempo, mas não administramos corretamente na segunda etapa”, reforçou. 

De acordo com o treinador, a equipe precisa ter mais tranquilidade para administrar a vantagem. “O Lajeadense partiu para cima e abriu espaços. Quem tinha que trabalhar a posse de bola éramos nós e não fizemos. No geral, jogamos razoavelmente bem”, analisou o comandante.

Mesmo apontando problemas, ele exaltou o equilíbrio do Grêmio nas últimas rodadas. “Passamos a ter regularidade nos últimos quatro ou cinco jogos. Evoluiu a parte tática”, enfatizou Felipão, que também rasgou elogios a Giuliano, o nome do jogo, e Douglas. “O Giuliano trabalha bem a bola, puxa os marcadores, o que faz o Douglas se sentir à vontade para jogar. O Giuliano arrasta alguém e, a bola sobrando para o Douglas, ele sabe o que fazer. 

Publicidade

Nesta quarta-feira, às 22 horas, o Grêmio encara o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.