Tendência é de permanência do técnico Mano Menezes em 2026
O coordenador técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, defende a permanência de Mano Menezes como técnico em 2026. Segundo ele, o trabalho desempenhado pelo atual treinador é “espetacular”. Felipão falou sobre o tema após a vitória do Grêmio por 2 a 0 diante do Vasco na Arena.
“Acho que o Mano tem feito um trabalho espetacular, pelo que eu noto dos treinos, daquilo que vivi como treinador, vejo que é um trabalho muito bom. Por mim, o Mano seria o treinador do Grêmio em 2026, tranquilamente”, declarou.
LEIA MAIS: Grêmio vence o Vasco na Arena e ganha tranquilidade na tabela
Publicidade
Felipão também falou sobre a provável renovação de Edenilson. “Ele deu muita estabilidade ao time do Grêmio. Algumas pessoas dizem: “Ah, O Felipão e o Mano gostam dele”. Qualquer treinador gostaria do Edenilson. Ele é muito bom, muito organizador, muito sério, muito compenetrado. Nossa torcida tem que dar um pouco mais de alento ao Edenilson”, elogiou o atleta de 36 anos.
O atacante belga-ganês Francis Amuzu foi destaque, com boa atuação e gol marcado. Para ele, o momento é de felicidade. “Nós fizemos muito como time, foi um jogo importante e ganhamos os três pontos. Eu sigo o mesmo, eu estou trabalhando mais duro e minha mente está livre. Então se você está livre na sua mente, eu acho que o resto dá certo”, disse.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Sobre uma possível renovação, Mano Menezes afirmou que vai conversar com a nova diretoria. “É uma direção nova, não são os que me contrataram. Se tiver interesse das duas partes, sentaremos e conversaremos. Mas temos que ajustar ideias. Em alguns dias, na hora certa, vamos falar. Não será dinheiro ou outras coisas. Mas precisa acontecer como acreditamos. Tem que começar certinho, para aumentar a chance de funcionar”, respondeu.
Para Mano Menezes, a melhora no rendimento da equipe pode ser justificada pela evolução física. “A base de qualquer atleta é ele estar bem condicionado. Antes da parte técnica, precisa estar assim fisicamente e mentalmente. Estávamos com o grupo muito abaixo do nível de competição da Série A. Isso atrasou tudo. E prejudicou individualmente os jogadores. É injusto analisar uma situação no estado que os encontramos. Eles melhoraram como um todo. Amuzu é outro jogador. Esse é o aspecto importante para avaliarmos”, explicou.
LEIA MAIS: Dupla Gre-Nal segue com problemas em relação ao patrocinador master
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.