Após a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude na Arena neste sábado, 18, que colocou o Grêmio na final do Gauchão, o técnico Luiz Felipe Scolari elogiou o crescimento da equipe em relação as últimas partidas e afirmou que ainda precisa melhorar para cobiçar o título estadual.
“O Grêmio tem conseguido boas atuações, mas ainda precisa melhorar para a final. Estamos criando chances e ainda errando no momento que não podemos. Precisamos ir aprendendo aos poucos. Hoje, tínhamos o jogo ganho. Descuidamos um segundo e sofremos o gol. Serve de lição para colocarmos em prática para os próximos jogos. Temos uma lição a cada dia e tomara que consigamos passar isso para os atletas”, resumiu o treinador.
Para o zagueiro Pedro Geromel, autor do segundo gol, a força da torcida foi essencial para o resultado. “Vamos aperfeiçoando para sair mais gols. Importante é o grupo, todo mundo lutou, conseguimos impor nosso ritmo de jogo. Nosso objetivo é ser campeão do Gauchão, vamos trabalhar independentemente do adversário. Jogar com o torcedor não tem preço. Vamos torcer para que isso aconteça”, declarou.
Publicidade
O meia Giuliano destacou o aproveitamento gremista, que venceu os dois jogos das semifinais contra o Juventude. “Fizemos o nosso papel, que era vencer. Amanhã (domingo) depende do jogo entre Inter e Brasil para ver como fica o cruzamento. Importante é que fizemos nossa parte. O momento é de confiança, o torcedor veio nos apoiar. Time está em crescimento. Espero que eles possam lotar o estádio pra que possamos ser campeões”, disse.
Departamento Médico acredita que lesão de Yuri Mamute não é grave
Segundo o médico Márcio Bolzoni, a lesão do tornozelo direito de Yuri Mamute é um estiramento de ligamento, sem ruptura. Mesmo assim, o local será reavaliado com uma exame de imagem na segunda-feira, mas não há indícios de problemas mais sérios.
Publicidade
“O Mamute torceu o tornozelo, não podemos afirmar a gravidade. A principio não se constata uma ruptura de ligamento. Avaliaremos no decorrer da semana. Mas vamos esperar os exames de imagem. Ideia é fazer o exame segunda-feira. Não nos preocupa em cirurgia ou tratamento mais agressivo. Imobilização parcial, fisioterapia. Com auxílio das imagens. A princípio não parece uma lesão de maior gravidade”, explicou Bolzoni.
This website uses cookies.