Categories: Esportes

Felipão minimiza liderança e afirma que Grêmio ficou encorpado com reforços

A vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro no jogo que marcou as estreias de Cristian Rodríguez e Maicon com a camisa gremista foi muito comemorada no vestiário. Nas palavras dele, a equipe ficou mais encorpada com as estreias de Maicon e Cristian Rodríguez.

“A equipe encorpa, a equipe fica um pouco mais cascuda. A equipe fica com possibilidades de trocas e com elas acrescentar mais ao time que vem jogando. E é bom que se frise que mesmo com essas chegadas os meninos da base terão chance. Quando Luan e Everton entraram seguimos o projeto idealizado pela direção. E com uma ou outra retificação de rota, estamos brigando para chegar onde queremos”, disse o treinador.

A vitória sobre o Cruzeiro colocou o Grêmio na liderança do Gauchão com 20 pontos. O Tricolor ainda espera os resultados de Brasil de Pelotas e Juventude na sequência da rodada. Felipão tratou de minimizar o feito e disse que só vai considerar seu time líder após os jogos dos adversários.

Publicidade

“A diferença nossa é mínima. Temos que saber que temos 11 jogos. Tem times perto da gente com 10 ou nove partidas. Ainda não somos líderes. Estamos evoluindo taticamente, mantendo uma situação que é boa. Agora é continuar trabalhando para ver se conseguimos atingir o objetivo. Temos que chegar entre os primeiros para ter uma situação melhor nas fases que virão pela frente”, analisou.

Principal reforço do Grêmio na temporada, o uruguaio Cristian Rodríguez sentiu a estreia neste sábado. Nem tanto pela pressão que cercava a sua primeira partida, mas por causa do calor em Porto Alegre. “Estou muito feliz por estar aqui. É normal estar cansado. Venho do inverno (jogava no Parma, da Itália, e o clima pesou muito. Acabo de chegar. Ainda não conheço toda a equipe. Só treinei uma vez com o grupo. O clima complicou bastante”, disse o camisa 7.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.