Categories: Esportes

Felipão pede compreensão com garotos e admite que não é melhor momento para o Gre-Nal

Calma. Esse foi o pedido de Felipão em sua entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 entre Grêmio e Juventude. O treinador deixou claro que espera que os gremistas tenham paciência com os meninos da base e admitiu que o Grêmio precisa de pelo menos mais dois reforços para a temporada. Além disso, o técnico reconheceu que o Tricolor não está no melhor momento para encarar um Gre-Nal.

“Acho que não seria o melhor momento. Tivemos duas, três contratações e doze perdas. O Inter teve duas saídas e doze chegadas. A montagem da equipe pode ser mais difícil, mas todos os jogadores buscados a peso de ouro. Nós estamos colocando a meninada, precisamos ser mais compreensivos com os jovens. Gostei do Marcelo Hermes, mas tinha de dar ritmo ao Giuliano. Provavelmente dentro de 15,20 dias terei a equipe que dará uma maior sustentabilidade aos jovens”, afirmou o treinador. 

Felipão ainda admitiu que, com a contenção de gastos, é difícil montar um time competitivo. “Eu espero que contratem. Acabou o assunto. Quando fica em uma situação de R$ 20 mil a menos ou mais quem tem que decidir é o clube. A ideia é de que tenhamos um clube mais enxuto. Só que também temos que fazer a recuperação com atletas que nos deem mais resposta do que a meninada. Espero que nesta semana aconteçam as negociações e se façam a contratação de mais dois ou três que pedimos desde o começo”, explicou Felipão.  “Se a gente não quisesse abraçar o projeto e enfrentar essa situação, tinha ido embora. O Romildo ia contratar outro técnico. Se aceitamos, abraçamos a ideia. Me preocupo com os jovens, mas tem que enfrentar”, acrescentou. 

Publicidade

O técnico ainda deixou claro que pretende utilizar Giuliano no Gre-Nal, apesar do jogador ainda sofrer com falta de ritmo de jogo. “O Giuliano fez um coletivo, se puderem notar, ele participou de jogadas curtas. Ainda não tem ritmo e força necessária. Vamos fazer com ele o trabalho normal para que ele possa jogar pelo menos 45 minutos no Gre-Nal”, afirmou. Sobre o clássico de domingo, o treinador ainda afirmou que, se tiver condições, Luan jogará pelo menos uma etapa. 

O primeiro Gre-Nal do ano acontece no domingo, 1º, no Beira-Rio. 

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.