Luiz Felipe Scolari está satisfeito com o rendimento do Grêmio. Não que considere o time 100% ajustado, porque aponta detalhes a afinar. Mas nem o empate em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, na quinta-feira, quando iniciou em desvantagem no duelo das quartas de final do Gauchão na Arena, deve fazer o comandante modificar o time titular para o primeiro confronto da semifinal. Assim, neste domingo, às 16 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a equipe que começa contra o Juventude é a mesma do compromisso anterior.
O Tricolor saiu atrás no placar contra o Noia, buscou o empate e ainda perdeu um pênalti, mas garantiu-se nas semifinais na definição por penalidades. O sufoco não impediu que Felipão elogiasse a atuação de seus comandados. “Eu falei que ganhando ou perdendo estava satisfeito com o que vi, e agradeci aos jogadores pelo empenho. Fomos superiores e criamos algumas oportunidades. Nós só continuamos errando uma coisa: não aproveitarmos as chances criadas. Isso pode nos causar dificuldade ali adiante”, alertou o treinador. “Tivemos pênalti, bola na trave do Rhodolfo e na cobrança de falta (por Douglas). De cada cinco ou seis chances vivas que sempre criamos, duas ou três poderiam resultar em gols, e nós treinamos diariamente essas situações”, reforçou. O Grêmio está há 11 jogos invicto no Gauchão.
O meia uruguaio Cristian Rodríguez segue como desfalque do time tricolor por ainda não estar completamente recuperado de lesão muscular. O também meia Giuliano deixou o gramado aos 20 minutos do segundo tempo na quinta-feira, com dores na panturrilha, mas não preocupa para este domingo. Yuri Mamute entrou no lugar de Braian Rodríguez na volta do intervalo e ampliou as opções ofensivas pelos lados do campo, mas o uruguaio deve permanecer como titular diante do Juventude.
Publicidade
Ex Juventude se torna aliado
E o Grêmio tem um importante aliado para o jogo deste domingo: Ramiro. O volante tricolor conhece como poucos o clube alviverde de Caxias do Sul. Foi lá que ele jogou dos 12 anos até chegar ao Grêmio. O volante gremista alertou para os perigos do adversário. “Vai ser um jogo difícil. A equipe deles vêm jogando de forma muito consistente na parte defensiva. Eles têm jogadores de muita qualidade. Temos que estar preparados para o modo de jogar do Juventude e para o clima que vai ter lá. E é final de campeonato, temos que dar o nosso melhor”.
Sobre se ficaria constrangido se marcar um gol, Ramiro foi direto. “Eu tenho um carinho especial pelo clube. Foi o Juventude que me lançou para o cenário nacional. Mas hoje me sinto muito à vontade no Grêmio, fui recebido muito bem aqui e se tiver que fazer gol no Juventude para ajudar minha equipe, vai ser uma honra e um prazer. Vou procurar dar meu melhor pra ajudar o Grêmio”.
Publicidade
Ramiro alertou para o esquema que o Juventude deve adotar: fechado para explorar o contra-ataque. Segundo o volante gremista, o time da Serra encontrou essa maneira de jogar e vem dando certo, foi assim que conquistaram as vitórias e a classificação. “Jogaram várias partidas, ate mesmo em casa, dessa forma e acredito que não deva mudar”.
Gauchão 2015 – Semifinal
Juventude
Airton; Diogo, Pereira, Héverton e Helder; Vacaria, Alan Schons, Wallacer, Duda e Douglas; Brenner. Técnico: Antônio Piccoli.
Publicidade
Grêmio
Marcelo Grohe; Matias Rodríguez (Ramiro), Rhodolfo, Geromel e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro (Fellipe Bastos), Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Local: Alfredo Jaconi.
Horário: 16h.
Árbitro: Daniel Nobre Bins.
Publicidade
This website uses cookies.