Categories: Esportes

Felipão testa Grêmio sem Barcos e Marcelo Oliveira nos titulares

No coletivo deste sábado, no CT Luiz Carvalho, o técnico Luiz Felipe Scolari realizou testes com a equipe e em um trabalho de bola parada, deixou Barcos e Marcelo Oliveira fora dos titulares. O comandante utilizou um esquema 4-2-3-1 na maior parte do tempo, mas chegou a experimentar uma formação com três atacantes. Fellipe Bastos treinou normalmente, após receber um pisão do meia Lincoln, no treino da última sexta à tarde.

Acompanhado do preparador de goleiro Rogério Godoy e do preparador físico Darlan Schneider, Felipão trocou passes para orientar o posicionamento e a movimentação dos atletas dentro de campo. Isso que vem de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, realizada dias antes da pré-temporada em Gramado.

Na primeira parte da sessão, a curiosidade ficou com a opção de Felipão por Barcos no time reserva. Marcelo Moreno era o único homem de ataque, e Everaldo compôs a linha de meio-campo.

Publicidade

Na segunda parte do treino, contudo, Barcos voltou ao time principal, e quem deixou a equipe foi Luan. Marcelo Oliveira também participou do trabalho. Com isso, a escalação para o amistoso diante do Cascavel ainda não está definida.

O atacante Kléber o e volante Edinho vão seguir treinando separados do elenco do Grêmio. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Romildo Bolzan Jr. Segundo o mandatário, o Tricolor gaúcho ainda não recebeu nenhuma proposta pelos jogadores e eles vão seguir apenas treinando, já que estão fora dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari para a temporada.

A delegação do Grêmio embarcou no começo da tarde rumo ao interior do Paraná. No domingo, enfrenta o Cascavel às 18 horas, no último amistoso antes do início do Gauchão.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.