Categories: Esportes

Felipe França é ouro e Felipe Lima fica com prata em dobradinha nos 100 metros peito

Se nos 400 metros medley os árbitros não deixaram o Brasil comemorar uma dobradinha na natação dos Jogos Pan-Americanos, desclassificando Thiago Pereira, nos 100 metros peito não houve quem impedisse os xarás Felipe França e Felipe Lima de comemoraram uma parceria do Brasil no alto do pódio dos 100 metros metros peito, nesta sexta-feira, 17, em Toronto. 

Felipe França sobrou. Nadou abaixo da casa de um minuto nas eliminatórias e na final. Ganhou o ouro com 59s21, terceira melhor marca da temporada no mundo. Tempo de medalhista olímpico e mundial. Já Felipe Lima fez 1min00s01 equivalente ao 10º tempo do ranking mundial a duas semanas de competir em Kazan (Rússia).

Prata de Etiene Medeiros e bronze de Bruno Fratus

Publicidade

Após o ouro nos 100 metros costas, Etiene Medeiros competiu nos 50 metros livre e conquistou a medalha de prata, com 24s55, o novo recorde sul-americano.

Bruno Fratus garantiu o bronze com 21s91 também nos 50 metros livre, superado pelo norte-americano Josh Schneider, com o quinto melhor tempo do ano (21s86). George Bovell, de Trinidad & Tobago, terminou em terceiro, com 22s17. 

Gideoni Monteiro é bronze no ciclismo de pista

Publicidade

Gideoni Monteiro chegou à última prova do Omnium como segundo colocado geral e acabou com a medalha de bronze no ciclismo de pista dos Jogos Pan-Americanos. O brasileiro terminou empatado em pontos com o argentino Mauro Richeze, mas ficou em terceiro, à frente do rival, pelos critérios de desempate. A transmissão de TV e o site do Pan informavam que o bronze era do argentino, mas a assessoria do Time Brasil informou que a medalha é de Gideoni.

O Omnium é a prova combinada do ciclismo de pista, tendo ingressado no programa olímpico em substituição a três outras. Vence o ciclista mais completo, que soma mais pontos em seis etapas: contrarrelógio, eliminação, perseguição, stracht, volta lançada e corrida por pontos.

Aline Ferreira fatura o bronze na luta livre

Publicidade

Vice-campeã mundial na luta livre, Aline Ferreira é agora também medalhista pan-americana. Depois de dar azar no sorteio e ter que estrear exatamente contra a norte-americana que a venceu na final do Mundial do ano passado, a brasileira foi para a disputa do bronze da categoria até 75kg e faturou o terceiro lugar em Toronto ao vencer a portorriquenha Ana Gonzalez por 10 a 1.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.