É o momento de a Williams colocar pressão na McLaren, segundo Felipe Massa. O brasileiro disse que sua equipe precisa aproveitar a sequência de pistas favoráveis ao FW37 por onde o Mundial de F1 vai passar nas próximas semanas.
A começar pelo GP da Áustria, marcado para 21 de junho, e onde ele largou na pole-position na temporada 2015. No Canadá, no último domingo, 7, pela primeira vez a Williams no ano somou mais pontos que a Ferrari. “Eu acho que as coisas estão seguindo uma boa linha, eu diria. Depois desta corrida, é um momento importante para nós, temos uma boa pista para nós na Áustria, há uma atualizaçãoo, então eu acho que é um bom momento para a gente colocar pressão na Ferrari”, comentou o piloto de 34 anos.
Massa avaliou que, apesar das atualizações levadas pela Ferrari para o GP do Canadá, a distância entre os times continuou sendo similar. “Eu não sei quanto as atualizações deles vão dar, eles melhoraram nesta corrida, mas nós também estamos em boa forma”, falou. “Devemos ter atualizações no carro na próxima corrida e espero que possamos alcançar ainda mais a McLaren. Não sei quando a Mercedes vai atualizar o motor, mas quando eles nos derem isso, podemos ficar ainda mais fortes nessa área”, ressaltou.
Seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, da mesma forma, ressaltou a importância das próximas corridas. O finlandês, que chegou em terceiro no Canadá, espera que este pódio sirva para alavancar a confiança do time da mesma forma que aconteceu na temporada passada.
Publicidade
This website uses cookies.