Categories: Esportes

Felipe Massa afirma que Williams ainda não esclareceu dificuldades na chuva

A perda de desempenho da Williams no piso molhado ainda é algo que intriga Felipe Massa e o resto da equipe. O brasileiro estava bem posicionado para terminar o GP da Inglaterra em segundo lugar no último domingo, mas caiu para quarto depois que começou a chover em Silverstone.
 
Se a perda do pódio também está relacionada à parada tardia para troca de pneus, a perda de rendimento fica evidente pela tabela de tempos, como destacou Massa. “Há dois anos que estamos tentando entender por que não somos rápidos na chuva, o que não é legal. Você vê a diferença nos tempos de volta. Estávamos talvez brigando com a Mercedes, eles eram um ou dois centésimos mais rápidos que a gente com a pista limpa, não mais do que isso. Na chuva, eram coisa de dois segundos mais rápidos”, observou. 

Embora ele veja o carro deste ano como uma evolução do modelo do ano passado, ainda falta descobrir a verdadeira razão da dificuldade no molhado. “Ano passado, era muito ruim na chuva, e neste ano, também, então ainda não sabemos. Faz tempo que estamos analisando, mas ainda não descobrimos. Somente perdemos aderência. Parece que tem algo acontecendo, algo está acontecendo”, completou.
 
Massa está em sexto no Mundial de Pilotos com 74 pontos, três a menos que Valtteri Bottas, que chegou em quinto no GP da Inglaterra. O campeonato continua no dia 26 de julho, na Hungria.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.