A perda de desempenho da Williams no piso molhado ainda é algo que intriga Felipe Massa e o resto da equipe. O brasileiro estava bem posicionado para terminar o GP da Inglaterra em segundo lugar no último domingo, mas caiu para quarto depois que começou a chover em Silverstone.
Se a perda do pódio também está relacionada à parada tardia para troca de pneus, a perda de rendimento fica evidente pela tabela de tempos, como destacou Massa. “Há dois anos que estamos tentando entender por que não somos rápidos na chuva, o que não é legal. Você vê a diferença nos tempos de volta. Estávamos talvez brigando com a Mercedes, eles eram um ou dois centésimos mais rápidos que a gente com a pista limpa, não mais do que isso. Na chuva, eram coisa de dois segundos mais rápidos”, observou.
Embora ele veja o carro deste ano como uma evolução do modelo do ano passado, ainda falta descobrir a verdadeira razão da dificuldade no molhado. “Ano passado, era muito ruim na chuva, e neste ano, também, então ainda não sabemos. Faz tempo que estamos analisando, mas ainda não descobrimos. Somente perdemos aderência. Parece que tem algo acontecendo, algo está acontecendo”, completou.
Massa está em sexto no Mundial de Pilotos com 74 pontos, três a menos que Valtteri Bottas, que chegou em quinto no GP da Inglaterra. O campeonato continua no dia 26 de julho, na Hungria.
Publicidade
This website uses cookies.