Categories: Esportes

Felipe Massa almeja boa classificação em Mônaco mesmo sem acerto ideal

O Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1 é uma das provas mais tradicionais e famosas do calendário da categoria. Um dos motivos dessa fama no circuito é exatamente sua dificuldade. Para Felipe Massa, da Williams, o treino de classificação acaba sendo mais importante até do que a corrida.

“Aqui é uma pista em que a classificação segue sendo muito importante para a corrida. Quanto mais na frente você largar e mais livre guiar, acaba influenciando muito no resultado. A classificação talvez seja a coisa mais importante em uma pista como Mônaco”, comentou o brasileiro nesta quarta-feira, 20.

Sem nenhuma atualização em sua Williams para o GP, o piloto acredita que o carro sofrerá na corrida, visto que o acerto não é o ideal para a prova. Para Massa, completar a prova já é uma vitória em Mônaco. “Espero que nosso carro possa funcionar um pouco melhor em Mônaco, que não é uma pista ideal para ele. Tomara que possamos ter um resultado bom em Mônaco. Além da performance, é uma corrida onde muita coisa acontece. É importante chegar no final. E existem boas possibilidades de marcar pontos e brigar pelo pódio. Qualquer errinho pode ser fundamental para você não chegar ao fim da corrida”, disse.

Publicidade

Mesmo com uma classificação boa ou até mesmo uma corrida forte, o brasileiro acha difícil alguém conseguir desbancar a Mercedes, que lidera entre os pilotos e construtores e venceu quatro das cinco provas até o momento. Até mesmo a Ferrari, única a vencer além das flechas de prata. “A Mercedes mostrou ter um carro muito superior a todos. Acho muito difícil a Ferrari se aproximar deles em Mônaco. Mas vamos esperar para ver”, completou.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.