Categories: Esportes

Felipe Nasr espera carro estável e confiança para a estreia em Mônaco

Fora da zona de pontuação nas duas últimas provas da Fórmula 1, Felipe Nasr admite estar ansioso para o GP de Mônaco, no próximo domingo, por se tratar de uma das mais tradicionais provas do calendário. Preocupado em obter um bom resultado, ele destacou a necessidade de estar com o carro acertado para levar a sua Sauber ao limite pelas ruas de Monte Carlo.

“Mônaco é uma das mais agradáveis pistas do calendário, e, ao mesmo tempo, o GP é muito tradicional. É uma pista que é muito exigente em todos os aspectos. Do ponto de vista do piloto, você precisa se sentir confiante no carro para levá-lo ao limite”, disse.

Para Nasr, a estabilidade do carro será aspecto fundamental para que ele possa voltar a lutar pelos pontos. “Há algumas coisas que são importantes para um bom tempo de volta: boa estabilidade de frenagem, tração, um carro estável no geral. Ao longo dos dias nós também precisamos manter os olhos abertos na evolução aderência. No geral, estou ansioso para correr em Mônaco rodeado por uma grande atmosfera”, afirmou.

Publicidade

Com 14 pontos, Nasr está em nono lugar do Mundial de Pilotos após cinco provas na sua temporada de estreia na Fórmula 1. Em três campeonatos na GP2, o brasileiro subiu uma vez ao pódio da etapa de Mônaco, no ano passado, com um terceiro lugar.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.