Foto: United States Tennis Association
Ao vencer o primeiro Grand Slam, o aberto dos Estados Unidos, o jovem espanhol Carlos Alcaraz, de 19 anos, é o novo número 1 do ranking da ATP. E pensar que, em 2019, caiu nas semifinais em um torneio de juvenis aqui em Porto Alegre. Três anos e meio depois, é o jogador a ser batido no tênis masculino, desbancando as lendas Nadal, Djokovic e Federer. Ver esse garoto voando na quadra, mostrando uma incrível força mental apesar da idade, mostra que o futuro do tênis sem o Big Three está assegurado.
Faltando 12 rodadas e com oito pontos de vantagem, o Palmeiras dificilmente perderá o título do Brasileirão. Caiu na Copa do Brasil e na Libertadores, mas tem time, elenco e um técnico capaz de manter o foco dos jogadores em nível máximo. Infelizmente, aos demais, inclusive o Inter, a briga pelo vice-campeonato é a realidade do momento.
A Série B está mais avançada, faltando apenas nove rodadas. Sport e Londrina ameaçam o Vasco, quarto colocado. O time carioca irá receber o Londrina, mas terá de visitar o Sport no Recife. Esse perde e ganha dificulta a mudança nos quatro primeiros lugares. Cruzeiro e Grêmio estão garantidos. Bahia e Vasco precisam de confirmação da matemática, porque no campo não estão jogando mais do que os rivais.
Publicidade
Estamos na metade de setembro e a bola continua rolando nos gramados da cidade e interior. Na Lifasc, reta final para conhecermos os finalistas. Na Afasc, o Bom Jesus venceu a Copa Master. E, no Regional, a bola vai rolar no fim de semana. Saudades de curtir a atmosfera dos jogos de amadores, o verdadeiro campeonato raiz. Boa semana a todos.
LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO
Publicidade
This website uses cookies.