Cultura e Lazer

Feriado será oportunidade para aproveitar o Parque do Trabalhador; veja a programação

O tradicional Parque do Trabalhador chega à 17ª edição nesta segunda-feira, 1º de maio, Feriado do Dia do Trabalho. O evento começa às 14 horas e se estende até as 18h30 no Parque da Oktoberfest, em Santa
Cruz do Sul. A entrada será gratuita e o público poderá conferir uma vasta programação e espaços
de alimentação, saúde e música.

As atividades contemplam pessoas de todas as idades. Para isso, haverá exposição de carros antigos do Opala Clube Santa Cruz e Quinta da Ferrugem, além de feira de artesanato, exposição da Racing Day Pé na Estrada e atividades para as crianças. O comando do Palco Gazeta ficará por conta do grupo Fandangaço; Moisés e John Sanfoneiro; Musical São Francisco e Grupo Sambora, além dos comunicadores das Rádios Gazeta, que vão animar o público.

LEIA TAMBÉM: Programação de domingo levou todos os públicos ao Parque do Trabalhador

Publicidade

No Espaço do Trabalhador, serviços de saúde estarão à disposição, de forma gratuita. A Secretaria de Saúde ofertará ações e atividades como vacinação contra a gripe e a Covid-19, para todos os públicos prioritários de cada campanha. No caso da Covid, a partir dos 12 anos de idade, na Unidade Móvel de Saúde. Também haverá orientações e higiene odontológica e Práticas Integrativas e Complementares em
Saúde (Pics).

A Unidade Municipal de Referência em Saúde do Trabalhador de Santa Cruz (Umrest) também estará presente, assim como a unidade móvel do Hospital Ana Nery, que vai realizar aferição da
pressão arterial e orientação ao público sobre prevenção ao câncer. No evento, também haverá uma ambulância com técnico e dois profissionais de enfermagem verificando sinais vitais.

LEIA TAMBÉM: Dugges Dance oferece aulas gratuitas de dança nesta semana; saiba como participar

Publicidade

Para as crianças, uma programação recheada é preparada com a Cidade dos Brinquedos, com apoio da Recreasul. Haverá recreação infantil; tatuagens artísticas; pinturas com oficina dos palhaços e a escolinha de trânsito do CFC Celso. O acesso às atividades será gratuito.

Outras ações contemplam a distribuição de mudas de plantas e ações pelo projeto Repensar Meio Ambiente 2023. Já quem quiser matear no evento deve levar cuia, bomba e térmica, e preparar o chimarrão no espaço da Ervateira Valério, com distribuição de erva-mate e água quente. A praça de alimentação ficará nas casas da Vila Típica.

LEIA TAMBÉM: Mercado no Porão volta a ser realizado em Rio Pardo em maio

Publicidade

Empreendedores terão a chance de mostrar produtos no parque

Para o gerente de Eventos da Gazeta Grupo de Comunicações, Edson Marques, a promoção, além de oferecer serviços de saúde, oportuniza aos pequenos empreendedores expor e vender seus produtos. “O Parque do Trabalhador é uma iniciativa da Gazeta Grupo de Comunicações que, com os tradicionais parceiros, proporciona à comunidade santa-cruzense uma festa aberta ao público, para toda a família.”

A 17ª edição do Parque do Trabalhador é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações, com iniciativa da Fundação Gazeta Jornalista Francisco José Frantz, promoção da Rádio Gazeta FM 107,9, patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul e apoio das secretarias municipais e de expositores. A entrada é franca, mas a organização convida a todos para que levem um agasalho para doação. Em caso de chuva, o evento será adiado para o domingo, dia 14.

LEIA TAMBÉM: A Feira do Livro de Santa Cruz do Sul vem aí!

Publicidade

Campanha

O Parque do Trabalhador também marca o lançamento da Campanha do Agasalho 2023, uma parceria da Gazeta Grupo de Comunicações, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Município de Santa Cruz do Sul. O espaço para recebimento dos agasalhos ficará na entrada do parque, com equipes da CDL e da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte. Cada doação dará direito a um cupom para concorrer a prêmios que serão sorteados no encerramento da campanha.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.