Categories: Esportes

Fernando Alonso diz que McLaren já deve se concentrar no carro de 2016

Ainda sem ter somado pontos nesse seu retorno à McLaren, Fernando Alonso parece não acreditar mais na possibilidade de conquistar resultados relevantes em 2015, mesmo que apenas seis provas tenham sido realizadas. Às vésperas do GP da Áustria, o espanhol declarou que a equipe deveria se concentrar no desenvolvimento do carro de 2016 para ser competitiva já no começo da próxima temporada.

“Com a posição em que estamos e o desempenho que temos, acho que nos concentrar no próximo ano é a opção mais inteligente agora”, disse Alonso em entrevista ao site da revista Autosport. “Não tenho qualquer problema de começar todas as provas dos boxes, se isso ajudar a melhorar o carro. Essa é a prioridade agora: focar no desempenho do próximo ano. Vamos ver o que a equipe pode oferecer”, completou.

Após ser terceiro colocado no Mundial de 2007 pela McLaren, lutando pelo título até a última prova, Alonso voltou à equipe para a temporada 2015 em uma realidade bem diferente. Nas seis primeiras provas, a McLaren apresentou vários problemas, especialmente com os motores fornecidos pela Honda, que retomou a parceria com a equipe neste ano, e só somou pontos com o inglês Jenson Button, mesmo assim, apenas quatro.

Publicidade

Button, aliás, tentou adotar um discurso menos crítico em relação ao desempenho da McLaren e disse que ainda não é hora de “jogar a toalha” em 2015. Para ele, o restante do campeonato pode até ajudar a McLaren em um futuro campeonato.

“Você não pode descartar este ano porque não há mudanças no regulamento. Nós estamos aqui para desenvolver, fazer o carro mais rápido e realizar o melhor trabalho que pudermos nas corridas”, afirmou.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.