Fernando Alonso e Daniel Ricciardo foram punidos e perderão posições no grid para o GP da Áustria, que ocorrerá domingo, 21, às 9 horas (horário de Brasília). Ambos foram penalizados pela quinta troca de motor – o número máximo permitido é quatro por temporada.
A punição de Alonso foi maior porque o espanhol também trocará o quinto turbocompressor e o quinto MGU-H (sistema de recuperação de energia térmica) – cada troca ocasiona perda de cinco posições no grid de largada.
Nos treinos livres desta sexta-feira, a melhor colocação de Alonso foi a 16ª posição, já Ricciardo ficou em 7º na segunda sessão. “Espero que fiquemos no topo amanhã e esperançosamente entremos nos oito melhores do grid. Estamos preparados para sofrer a penalidade, vamos começar mais para trás, mas espero que possamos ter algum divertimento nas ultrapassagens. Nós tivemos uma temporada difícil até agora, mas todo mundo está muito motivado e determinado a continuar empurrando”, disse o australiano.
Publicidade
Caso Ricciardo e Alonso não consigam cumprir toda a punição – o que será inevitável para o espanhol da McLaren, a não ser que ele conquiste uma improvável pole – as penalidades serão convertidas em acréscimos de tempo. Tal acréscimo pode variar de 5 segundos adicionados no pit stop a um stop and go de 10 segundos, dependendo da quantidade de posições a serem descontadas.
Publicidade
This website uses cookies.