Categories: CoronavírusGeral

Fernando de Noronha passa a exigir dose de reforço de visitantes

Turistas que desejarem visitar Fernando de Noronha deverão ficar atentos às novas exigências da administração do arquipélago. Desde essa terça-feira, 18, é exigida a dose de reforço em pessoas com 55 anos ou mais que desembarcarem no local. Também passa a ser aceito o exame de busca de antígeno, como alternativa ao exame RT-PCR, para ser apresentado junto com a carteira digital de vacinação.

Para entrar em Fernando de Noronha, pessoas de até 54 anos precisam apresentar, no embarque, a carteira digital de vacinação com duas doses da vacina, inclusive da Janssen, sendo que a segunda dose precisa ter, no mínimo, 14 dias da aplicação. Pessoas de 55 anos ou mais devem comprovar também a dose de reforço, sem prazo mínimo.

LEIA MAIS: VÍDEO: Estado emite alerta para 12 Regiões Covid; Vale do Rio Pardo segue com aviso

Publicidade

Além disso, todos precisam apresentar um exame negativo RT-PCR, realizado no máximo 48 horas antes da viagem, ou um exame de busca de antígeno, feito 24 horas antes do embarque. Para crianças de 7 a 11 anos, basta apresentar um dos exames exigidos, não é necessária a carteira vacinal. Menores de 6 anos não precisam apresentar exames.

Entre as políticas do arquipélago, está uma nova testagem de 30% dos passageiros de cada voo ou embarcação, escolhidos por sorteio, na saída da ilha. Esse teste é custeado pelo governo do estado de Pernambuco.

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

daniela_neu

Share
Published by
daniela_neu

This website uses cookies.