O domingo foi de muita velocidade no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, inclusive com santa-cruzenses se destacando nas principais provas do dia. A programação intensa se estendeu das 10 as 17 horas e o público que compareceu pode assistir o piloto da casa, Fernando Júnior, vencer a segunda bateria do Marcas & Pilotos – principal categoria, onde ele e mais quatro pilotos da cidade correram – e por menos de meio segundo não ficar no primeiro lugar geral.
Fernando, na 1ª Bateria, ficou em segundo, com uma diferença de 3.904 segundos para o líder da prova e do campeonato Analino Sirtuli. Já na 2ª Bateria o santa-cruzense venceu com 3.486 segundos de vantagem para o segundo colocado, Sirtuli. Por isso, acabou ficando com o vice geral por menos de meio segundo de diferença. “Foi um ótimo teste e uma boa preparação para o próximo dia 28, quando disputo a Merecedes. Espero a presença de toda a torcida da cidade nessa importante prova.”
O piloto correu pela Categoria A no seu Celta #6. Nessa mesma categoria outros dois santa-cruzenses disputaram o Marcas & Pilotos. Cássio Knak, no seu Celta #98, terminou em 17º na 1ª Bateria e na 2ª correu apenas oito das 16 voltas, parando por problemas técnicos. No geral, ficou em 23º lugar. Já Ike Halmenschlager, do Celta #222, parou na primeira volta da 2ª bateria e acabou ficando no 29º lugar geral. Na 1ª ele foi muito bem, terminando em 8º lugar.
Publicidade
Já na Categoria B, Santa Cruz foi representada por dois pilotos. Reinaldo Halmenschlager, que pilotou o gol #22, terminou o dia em 9º lugar geral (na 1ª Bateria ficou em 12º e a na 2ª conquistou o 11º lugar). Fecha o time de Santa Cruz o Gol #51 de Rodrigo Elesbão. Na 1ª Bateria ele ficou em 25º e na 2ª em 20º, completando o dia em 18º no geral.
Além dos primeiros colocados Analino Sirtuli e Fernando Junior, fechou o pódio Daniel Elias, todos da Categoria A. O quarto colocado geral, Fernando Seabra, foi o primeiro da B. A melhor volta também foi de Sirtuli, com o seu Corsa #8, alcançando o tempo de 1:42.938, com uma média de 123.452 quilômetros por hora. Com os resultados obtidos em Santa Cruz do Sul, ele segue líder do Marcas & Pilotos 2015 após essa terceira etapa.
Publicidade
This website uses cookies.