Categories: Esportes

Fernando Reis é bicampeão no levantamento de peso e bate recorde no Pan

O homem mais forte das Américas segue sendo brasileiro. Campeão do peso pesado do levantamento de peso nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2011), Fernando Reis Saraiva conquistou o bicampeonato nesta quarta-feira, 15, em Toronto, entre atletas com mais de 105 quilos. Ainda quebrou todos os recordes nacionais e dos Jogos. Nunca nenhum outro atleta do continente foi mais forte que ele.

No arranco, Fernando levantou 180kg e, depois, 192kg. Tentou 195kg, sem sucesso, mas bateu seu antigo recorde, que era 190kg. Depois, no arranco, entrou na prova depois dos demais. Acertou 221kg e garantiu o ouro. Passou para 235kg e também acertou, batendo também esse recorde. Depois, abriu mão da terceira tentativa.

Com 427kg, Fernando supera em expressivos 17kg a marca que lhe deu o ouro no Pan de Guadalajara. Esse resultado faria dele o quinto colocado no Mundial do ano passado e torna o brasileiro forte candidato à medalha nos Jogos Olímpicos do Rio.

Publicidade

OUTROS ESPORTES

O Brasil atropelou o Equador na sua segunda partida na competição de futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Com um show de Cristiane, que marcou cinco gols, a seleção goleou por 7 a 1. A partida foi disputada em Hamilton, cidade 70 quilômetros distante de Toronto.

A quarta-feira deixou o Brasil ainda mais perto de duas medalhas de ouro, mas não foi das melhores na raia de Sugar Beach, pelos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Das dez classes em disputa, o país está na zona de pódio em somente três. O destaque é para Robert Scheidt, que foi bem nas três regatas disputadas na classe Laser, compensou a desclassificação inesperada que sofreu da segunda regata, que tinha vencido na segunda-feira, e subiu na tabela.   

Publicidade

O ídolo brasileiro conquistou um primeiro, um terceiro e um quinto lugares nesta quarta-feira. Com isso, está na terceira colocação, com 26 pontos perdidos. O líder da Laser entre os homens é o guatemalteco Juan Agüero, com 13.

Um jogo muito equilibrado. Assim pode ser resumido a disputa pela medalha de ouro no polo aquático nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. À frente no placar desde o início, os Estados Unidos levaram a melhor e venceram o Brasil por 11 a 9, na noite desta quarta-feira, e ficaram com a medalha dourada. Com a prata, os brasileiros seguem com os mais de 50 anos de jejum sem conquistar o título do polo aquático masculinos nos Jogos Pan-Americanos. 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.