Ferreira teve detectada lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda
O Grêmio confirmou uma lesão muscular no atacante Ferreira. O diagnóstico foi divulgado na tarde desta quinta-feira, 28. O camisa 10 saiu do gramado da Arena Condá, contra a Chapecoense, aos 25 minutos do primeiro tempo após sentir um desconforto na coxa esquerda. Após realizar exame de imagem, foi constatada uma lesão no local e o atleta ficará afastado dos gramados para realizar trabalhos de fisioterapia e será reavaliado diariamente. Nesta temporada, Ferreira disputou 14 jogos e marcou um gol. O Grêmio não divulgou precisamente o tempo de recuperação, porém se trabalha com um período de duas a três semanas. Ferreira retornou à equipe no início do mês, após mais de dois meses fora em recuperação de cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal.
Caso seja desfalque pelo tempo máximo previsto, Ferreira ficará fora de três compromissos do Grêmio na Série B, contra Guarani, Operário e CRB, nos dias 5, 9 e 13 de agosto, respectivamente. Neste cenário, o atacante voltaria a estar à disposição contra o líder Cruzeiro, dia 21. Para a partida contra o Guarani, a tendência é de que Roger Machado utilize Guilherme como titular pela primeira vez desde sua volta ao clube. O atacante, que voltou ao clube após término de contrato com o Al Dhafra, dos Emirados Árabes, é a opção no grupo que mais se aproxima das características de Ferreira.
A tarde foi de reapresentação dos jogadores no CT Luiz Carvalho após o empate com a Chapecoense, na terça. Elkeson e Edilson treinaram normalmente e podem aparecer para o jogo com o Guarani, no próximo dia 5. Desfalques há mais de um mês, Edilson e Elkeson treinaram durante toda parte das atividades e podem retornar na próxima rodada. Ambos estão recuperados de suas lesões. Quem também volta a ficar à disposição é o goleiro Brenno.
Publicidade
Sob muita chuva em Porto Alegre, a maior parte dos titulares desceram para o gramado do CT e participaram da primeira metade do trabalho. Geromel, Bruno Alves e Biel ficaram na academia para fazer exercícios regenerativos. Jhonata Robert, que sofreu lesão ligamentar ainda na pré-temporada, realizou a primeira atividade com bola, depois finalizou o dia de trabalho na academia. Tem retorno próximo.
This website uses cookies.