Categories: Esportes

FIA divulga calendário da F-1 para 2016 com etapa no Azerbaijão

Após reunião do Conselho Mundial da FIA, realizado nesta semana no México, a entidade que rege o automobilismo mundial divulgou nesta sexta-feira, 10, o esboço do calendário da próxima temporada do Mundial de F-1. Será, se tudo seguir conforme o previsto, um verdadeiro banquete ao fã do esporte a motor. O calendário de 2016 começará em 3 de abril, com a disputa do GP da Austrália, em Melbourne, e terminará em 27 de novembro, com o GP de Abu Dhabi.

Ao todo, serão 21 corridas, incluindo o retorno do GP da Alemanha e o novo GP da Europa, que será disputado nas ruas de Baku, capital do Azerbaijão. O GP do Brasil, assim como neste ano, seguirá como a penúltima prova da temporada, em 13 de novembro, em Interlagos.

Outra grande novidade é que o GP da Rússia desta vez vai abrir a fase europeia do Mundial. A corrida no Parque Olímpico de Sochi está previamente marcada para 1º de maio, uma semana depois do GP do Bahrein. Por sua vez, o GP da Malásia, que acontecia no início da temporada, voltará à fase final do campeonato e será a 16ª etapa, em 25 de setembro.

Publicidade

Quanto à primeira fase do Mundial, serão três corridas entre Oceania e Ásia. Além do GP da Austrália, que abre a temporada, o GP da China, que acontece no dia 10 de abril, uma semana após a prova em Melbourne, e o GP do Bahrein encerram o primeiro giro da F-1 pelo outro lado do mundo.

Confira o calendário de 2016 da F-1:

3 de abril – Austrália
10 de abril – China
24 de abril – Bahrein
1º de maio – Rússia
15 de maio – Espanha
29 de maio – Mônaco
12 de junho – Canadá
26 de junho – Inglaterra
3 de julho – Áustria
17 de julho – Europa (Azerbaijão)
31 de julho – Alemanha
7 de agosto – Hungria
28 de agosto – Bélgica
4 de setembro – Itália
18 de setembro – Cingapura
25 de setembro – Malásia
9 de outubro – Japão
23 de outubro – Estados Unidos
30 de outubro – México
18 de novembro – Brasil
27 de novembro – Abu Dhabi

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.