ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Fiesp diz que 2015 será ano de dificuldades

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) avalia que 2015 será um ano de dificuldades. A partir da divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) de 2014, feita nesta sexta-feira, 27, a entidade estima que a economia brasileira terá retração de 1,4% neste ano. No ano passado, a economia do país ficou praticamente estagnada, crescendo apenas 0,1%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para a indústria de transformação, a Fiesp prevê queda de 4,9% no nível de atividade em 2015. No ano passado, o PIB do setor caiu 3,8%. A indústria foi um dos setores que contribuíram para a queda do resultado da economia em 2014.

ads6 Advertising

Publicidade

O presidente da entidade defende que o governo federal corte gastos e reduza o número de ministérios, como forma de adaptar o Orçamento ao momento de crise. “Em 2015, o governo federal terá gastos de custeio da ordem de R$ 200 bilhões, é preciso cortar os excessos e fazer boas compras, aplicando o dinheiro público com a qualidade e eficiência que o momento exige”, acrescenta.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta