Esportes

Fifa divulga mascotes da Copa do Mundo 2026

A Fifa apresentou, nesta quinta-feira, 25, as três mascotes da Copa do Mundo de 2026. A próxima edição será em três países: Canadá, México e Estados Unidos, e cada um terá uma mascote que representa símbolos nacionais em uma posição do campo de futebol. São eles: “Maple the Moose”, do Canadá, “Clutch the Bald Eagle”, dos Estados Unidos, e “Zayu the Jaguar”, do México.

O representante do Canadá será “Maple the Moose”, um alce que leva o nome da folha presente na bandeira do país. Maple será um goleiro. “Clutch the Bald Eagle”, meio-campista, é a mascote dos Estados Unidos. A águia careca é um dos símbolos dos EUA, e o termo “clutch” é utilizado no país para destacar atletas importantes em momentos decisivos de um jogo. “Zayu the Jaguar” representa o felino marcante da cultura mexicana. Atacante, apresenta velocidade e garra, assim como um jaguar.

LEIA MAIS: Copa do Mundo 2026 terá 12 grupos com quatro equipes

Publicidade

A partida de abertura da Copa do Mundo de 2026 será no dia 11 de junho, no estádio Azteca, na Cidade do México, em partida com os donos da casa. Já a final será no dia 19 de julho, no MetLife Stadium, em New Jersey, nos Estados Unidos.

A fase de grupos terá 72 jogos, em todas as sedes, e acontecerá entre 11 e 27 de junho. A primeira parte do mata-mata irá de 28 de junho a 3 de julho, em 14 cidades. As oitavas de final ocorrerão em oito estádios, entre 4 e 7 de julho. A partir das quartas de final, a Copa do Mundo terá partidas apenas nos Estados Unidos.

LEIA MAIS: Argentina conquista o tricampeonato mundial e consagra Lionel Messi

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.