ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Filha do cantor Teixeirinha busca auxílio com vaquinha virtual

ads3

Vivendo na casa de amigos e parentes, Líria quer lugar para passar o resto de seus dias

ads4

Filha daquele que é considerado por muitos o maior músico da história do Rio Grande do Sul, Líria Teixeira é dona de uma rica história de envolvimento e carinho com seu pai Teixeirinha, que acompanhou em muitos momentos na longa carreira de sucesso. Sua mãe, Maria Ezi, já falecida, foi a primeira mulher do músico tradicionalista, ainda na época em que ele não era famoso.

Em suas andanças acompanhando o pai, veio a Santa Cruz do Sul no fim de 1966 passar o réveillon na casa de Zoraida, casada com Teixeirinha em cerimônia na Catedral São João Batista no ano de 1957. Hoje com 69 anos, Líria pede ajuda. Com dificuldades financeiras, vivendo de favor na casa de amigos e parentes, foi incentivada pelo filho Victor e pela nora Karen a criar uma vaquinha online, com o objetivo de angariar recursos para ter seu lar e, como ela diz, “resgatar a individualidade”.

ads6 Advertising
‘Velho casarão, já quase tapera’: conheça a história que inspirou Teixeirinha

Publicidade


Ela explicou que sua aposentadoria hoje é insuficiente para o sustento ou para alugar um imóvel, e que a herança deixada por seu pai se perdeu em negócios malfeitos e dívidas. Segundo Líria, Teixeirinha não deixou testamento, mas uma fita gravada dizendo que os filhos deveriam dividir de forma igual, sem que ele tivesse que escolher para quem deveriam ir seus bens, com o medo de favorecer um ou outro.

“Eu recebi um imóvel em 1996. O inventário do meu pai durou dez anos. O resultado foi que acabei perdendo este imóvel, que foi a leilão em virtude de dívidas de IPTU e de condomínio”, disse Líria em entrevista à Gazeta do Sul. Após morar em São Paulo e no Paraná, hoje ela vive com uma tia de 87 anos, no município de Taquara.

ads7 Advertising

Publicidade


O objetivo da vaquinha online é arrecadar R$ 80 mil. Até o momento, pouco mais de R$ 3 mil foram coletados. “Esse valor vai ser destinado inteiramente para comprar um imóvel. Algo pequeno, para que eu possa resgatar minha individualidade e não viver mais de favor na casa de ninguém”, complementou Líria. A filha de Teixeirinha não possui direitos autorais sobre as músicas do pai. De acordo com ela, esses direitos acabaram ficando com cinco dos nove filhos, entre os quais ela não foi incluída.

Quem quiser auxiliar Líria Teixeira com algum valor, basta acessar a vaquinha online. Mais informações podem ser obtidas por WhatsApp pelo telefone (51) 98542 2542.

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta